quarta-feira, 11 de julho de 2012

Livros


Simplesmente, não consigo abandonar meus amigos de décadas... Lembro claramente quando ganhei meu primeiro livro, embora a memória me falhe ao lembrar o nome... Sei que eu chorei muito, porque meus pais me deram o livro mostrando o verso, em que aparecia a cara do autor, um "velho feio", naquela época...
Bom, o livro era sobre um macaquinho, que inventava desculpas esfarrapadas para dormir com o pai, até que o macaquinho falou que ia pra cama do pai macacão era porque sentia sua falta...
Depois disso veio uma sequência incontáveis de livros infantis, principalmente o dos irmãos Grinn. Na 4° série, minha mãe tentou me empurrar Poliana menina pra ler... Outra descoberta minha no 'mundo da leitura'... Não gosto de drama, nem de protagonistas idiotas, o engraçado, é que enfiei na minha cabeça que Poliana era idiota apenas porque tentava transformar tudo em "coisas boas", otimista demais pro meu gosto, prefiro algo mais real... Digo, personagem mais realista.
Porque eu gosto de coisas que não existem! Fantasmas, bruxos, vampiro, tributos, semi-deuses, elfos, semi-elfos, anões (opa, isso existe), reis, rainhas, lobisomens, paredões de gelo, dragões, cavaleiros, deuses.
Não sei porque me atraem tanto, talvez seja pelo fato que me proporcione fugir da realidade, talvez por mesmo, não existindo até segunda ordem LOL sejam as histórias que mais eu acredito, que eu acho mais bem detalhadas e escritas.

Tirando isso, só me sobram os romances policiais e mitológicos.
Daí eu viro Srtª Poirot -q e investigo minuciosamente quem matou quem, quem é filho de quem, e as reviravoltas que só um romance policial consegue ter.

Então, eu AMO ler, e gostaria muito que as pessoas tivessem mais apreço pela leitura...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário