quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Laços = Nós

Hoje, no auge (?) da minha juventude, eu gostaria de que no meu passado, quando eu tivesse aprendido debilmente a fazer aquele laço horrível no sapato, eu tivesse parado e pensado um pouco no que LAÇO pode significar. Tá, não precisava ser naquele exato momento. Mas podia ter dedicado dez minutos de toda essa vida para pensar nisso...
Unir uma ponta de algo a outra ponta...
Que esquisito, não? Aí a gente pega e embola as duas pontas opostas pra ficarem juntinhas e segurar alguma coisa que não ficaria unida a menos que estivesse um laço.

1.     1- Nó corredio facilmente desatável, com uma, duas ou mais alças.

O NÓ CORREDIO QUE EU SEMPRE ERRAVA.

O nó corredio que nunca corria e nunca desatava.

[...]

2.    2-   fig. pacto entre indivíduos ou grupos de indivíduos para determinada finalidade; aliança, vínculo, união.

Meu laço sempre foi apenas um nó, talvez nós.

1.   1-  Entrelaçamento de um ou dois fios, linhas, cordões etc., cujas extremidades passam uma pela outra, apertando-se.

Sempre tive a mania de intensificar até um simples laço.
E hoje, aqui sentada escrevendo isso para mim, sem nenhuma pretensão de compartilhar e um dia ler para relembrar, percebi que os laços que faço com as pessoas também viram nós. Ao ponto de ou durarem para sempre, não desatarem. E isso ser muito bom; OU, durarem para sempre, não desatarem e acabarem apertando meu coração, minha alma e deixando cicatriz permanente, ao ponto de eu perceber que eu realmente sou intensa desde que aprendi a fazer um laço no sapato.

 [...]

Eu bem que podia inventar um alicate especial para cortar nós de alma. 


Sim, hoje, depois de meses, talvez anos, resolvi compartilhar.

/2016.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário