terça-feira, 18 de junho de 2013

Pai.

Desejar feliz aniversário nem sempre é fácil. Principalmente pra o senhor.
Eu realmente queria congelar o tempo, fazer o senhor ficar comigo pra sempre, nunca envelhecer, nunca fazer aniversário. Queria que o senhor me acompanhasse a minha vida toda, que me desse seus sábios conselhos - que muitas vezes eu não sigo, e tomo na cara-  que me desse bronca, que puxasse minha orelha...
Mas, ainda não possuo a habilidade de fazer o tempo parar. Mas possuo a de fazer o senhor se orgulhar de mim (um dia eu ainda domino essa habilidade com perfeição), possuo a de fazer as pessoas sorrirem (sim, eu sei) e a de falar coisas sem sentido (como agora.).
Passaram-se 56 anos desde que o senhor nasceu com aquelas orelhas lindas que minha avó teve que colar com fita crepe na cabeça. E vão se passar mais 56 anos, 60, 70 até que eu tenha que colá-las novamente.
Nesses anos, o mundo mudou, a vida mudou, seus filhos mudaram, o senhor mudou. E continua firme e forte. Admiro isso no senhor.
Admiro sua força de vontade.
Admiro como o senhor resolve as coisas
Admiro a sua ignorância as vezes.
Admiro o jeito que o senhor sorri
Admiro o seu dom de fazer piadas em momentos que não são convenientes.
Admiro o seu senso de humor.
Admiro quando o senhor solta uma pérola como "A bela e a fera"
Admiro o seu jeito de lidar com a pessoa
Admiro a sua perspectiva sobre o mundo
Admiro os 20 anos que o senhor me atura.
Eu amo seus cabelos grisalhos
Amo a sua pança proeminente
Amo a quadradice da sua cintura- que eu puxei.
Amo os "olhos de doido" (das fotos.)
Amo a tabuinha do seu nariz
Amo quando o senhor puxa as calças pra cima imitando um palhaço
Adorava quando o senhor ficava passando a barba em mim pra me irritar.
Eu não quero que o tempo passe, pai.
Te quero comigo pra sempre.
Por isso não é fácil desejar feliz aniversário pelo fato dos 56.
Mas eu vou desejar PARABÉNS pelo que o senhor é.
E foi, e vai ser.
Pra sempre meu pai.
Aquele em que eu tento me espelhar.

Então, saúde, paz de espírito, força, determinação e muitos, mas muitos anos de vida pela frente.
TE AMO.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário