domingo, 7 de julho de 2013

Coincidência.

A uns três dias atrás, eu comecei (já terminei, inclusive) de ler Inferno de Dan Brown. E simpatizei muito com a linha de pensamento do "vilão" por sinal... 
Antes de ontem, dei alok de assistir Matrix pela primeira vez, no sbt.
E me deparei com textos e pensamentos super parecidos e na mesma linha de pensamento. E achei bom compartilhar. 


 Matrix:
"Eu gostaria de te contar uma revelação que eu tive durante o meu tempo aqui. Ela me ocorreu quando eu tentei classificar sua espécie e me dei conta de que vocês não são mamíferos. Todos os mamíferos do planeta instintivamente entram em equilíbrio com o meio ambiente. Mas os humanos não. Vocês vão para uma área e se multiplicam e se multiplicam, até que todos os recursos naturais sejam consumidos. A única forma de sobreviverem é indo para uma outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão. Você sabe qual é? Um vírus. Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga..."




Inferno, Dan Brown:
"Ele sonhava ser capaz de consertar a falha crucial da evolução humana: o fato de a nossa espécie ser prolífica demais. Somos um organismo que, apesar do intelecto ímpar, parece incapaz de controlar a própria quantidade."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário